Solar dos Lobos 2011


Descobrimos este vinho há cerca de um ano, através de um email recebido diretamente do produtor. Encomendámos para experimentar, porque o preço era convidativo (3 euros por garrafa) e nem sequer se pagavam portes. Tal não foi a surpresa pela qualidade do vinho, que a publicidade "boca-a-boca" levou a que alguns amigos encomendassem também várias caixas, várias vezes! (ah! e com a encomenda de uma caixa de 6 garrafas, até ofereciam uma tshirt!)
Recentemente este vinho apareceu nos supermercados Pingo Doce e até o conseguimos comprar numa promoção a 2.5 €.
Para nós, a qualidade do vinho começa logo no rótulo (não foi o caso deste, mas sim, por vezes escolhemos o vinho pelo rótulo...) que é bastante apelativo e original. 
Nesta foto o vinho fez companhia às nossas almôndegas de salsicha e soube que nem ginjas!

As notas de prova dos enólogos António Silveira e Susana Esteban:
Cor rubi aberta de tonalidade avermelhada, o nariz revela agradáveis notas de fruta vermelha madura casada com delicadas nuances especiadas e um ligeiro floral, na boca é um vinho equilibrado, correcto e com uma estrutura mediana, conta com um paladar muito frutado e delicadamente floral, o final de boca tem um comprimento e persistência curtos/médios.

As nossas notas de prova:
Na boca... sabe bem! :)



Pena que não se consiga encontrar mais facilmente nas prateleiras de supermercado... Mas se quiserem podemos partilhar o email para encomendarem uma caixinha! :-)
O nosso palato:
A nossa carteira: 

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Então aqui vai o email que utilizámos para encomendar (sugerimos que entrem primeiro em contacto para confirmar os preços da caixa e dos custos de transporte): nuno.anjos@lobodasilveira.com

      Bom apetite e... bebam com moderação! :)

      Eliminar

Pesquisar

Siga-nos no Facebook!

Gosta?

Fotos!

RSS
Instagram


Categorias

Com tecnologia do Blogger.

Blogs Portugal

Top blogs de receitas

Visitas