Esparguete com tomate seco e parmesão...

...e um almoço a dois


Este pode parecer ser, à primeira vista, um post romântico, mas não é.
Na verdade, este almoço foi improvisado à última hora e procurou aconchegar a nossa alma de pais com o coração apertadinho, depois de termos sido postos à prova por mais uma real birra do nosso filho mais novo.
Um almoço que se previa acontecer num restaurante, ficou para trás e cozinhámos este prato de massa (só para nós, depois de os alimentar com salsichas) que ficou muito saboroso.
Cá em casa temos uma relação muito humanizada com a comida. Passo a explicar: quando estamos contentes gostamos de comemorar com uma bela refeição e no nosso estado antagónico procuramos conforto num prato aconchegante.
Aproveitámos o bom tempo, e a nossa varanda com vista para o mar e para a serra foi o cenário perfeito para relativizar as nossas angustias de pais (amamos incondicionalmente os nossos filhos, mas às vezes põem à prova o nosso lado paternal paciente).
No final perguntei-lhe: "estás melhor?" e ele respondeu. "já passou!"




esparguete para 2 | 6 tomates secos de conserva cortados em tiras fininhas | 2 colheres de sopa do óleo da conserva do tomate | 2 dentes de alho bem picadinhos | vinho branco | tomilho fresco | queijo parmesão para ralar | azeite aromatizado com alecrim e malagueta | óleo de trufa branca


Cozer o esparguete em água abundante com sal.

Numa frigideira anti-aderente colocar um fio do azeite aromatizado e o óleo da conserva dos tomates, juntamente com o alho.

Acrescentar o tomate e deixar apurar um pouco.

Refrescar com um pouco do vinho branco e deixar evaporar o álcool.

Repartir pelos pratos o esparguete e o preparado com os tomates, colocar as folhas de tomilho fresco, borrifar com óleo de trufa branca e por fim juntar o parmesão ralado directamente para o prato.

Acompanhar com um bom vinho tinto e adeus neura!

Conselho:

Compre massa fresca que enriquece o prato.





0 comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar

Siga-nos no Facebook!

Gosta?

Fotos!

RSS
Instagram


Categorias

Com tecnologia do Blogger.

Blogs Portugal

Top blogs de receitas

Visitas