Chouriça com Tomilho e Mel


O que nos motiva?
Há uns tempos ouvi, em contexto de trabalho, alguém dizer que o que o motiva é a família. Aquela resposta bateu-me, entrou dentro de mim e tem ficado por aqui a ressoar.
Enquanto todos pensávamos na motivação em contexto de trabalho, aquela resposta soou-me como a mais acertada de todas. Curiosamente (ou não) esta resposta foi dada por um rapaz, dos mais novos.
Se hoje me fizessem aquela pergunta, em qualquer contexto, seria, sem dúvida, essa a minha resposta.
É claro que depois existem outros focos de motivação, mas todos eles orbitam, directa ou indirectamente, em torno da minha família, do meu ninho de afectos.
Hoje lembrei-me, particularmente, disto ao olhar para estas fotografias que, nem sei muito bem porque razão, me transmitem lar, aconchego... É que para além de motivadora, é na minha família que encontro colo e conforto naqueles dias em que apetece mandar tudo às urtigas! É ali que me encontro motivação para sorrir! São estes afetos que também partilhamos com a nossa comida.
Juntem-se em família com este petisco que tem tanto de simples, como de saboroso. Ah, e não se esqueça de acompanhar com o bom copo de vinho e umas belas gargalhadas em família.
Boas motivações para esse lado, quaisquer possam elas ser!


Uma boa chouriça boa para assar, com gordura (se acha que faz mal, então faça uma saladinha!!)
2 ou 3 raminhos de tomilho seco
2 colheres de sobremesa de mel


Corte a chouriça às rodelas

Numa pequena frigideira, leve a chouriça ao lume e deixe começá-la a fazer música... Se começar a largar muito "molho", não se esqueça de ir molhando o pãozinho...

Junte os raminhos de tomilho e mexa bem para as folhinhas se começarem a soltar.

Junte o mel, deixe derreter e envolva bem.

Prove e veja se gosta com mais mel ou se está bom assim! ;)





1 comentário:

  1. É uma resposta fantástica à pergunta :) Também achei que as fotos transmitem um certo conforto familiar, até porque consigo ver este prato a servir de petisco num jantar de família! :D
    (Adorei o aparte quanto à chouriça :P)

    ResponderEliminar

Pesquisar

Siga-nos no Facebook!

Gosta?

Fotos!

RSS
Instagram


Categorias

Com tecnologia do Blogger.

Blogs Portugal

Top blogs de receitas

Visitas