Folhado de Queijo, Figo e Abóbora

 Ora cá estão sabores bem algarvios que combinam na perfeição: queijo de cabra seco, figos secos aromatizados com medronho e abóbora. Da simpatia que os queijos Saloio nos fizeram ao oferecer um fantástico cabaz, aproveitámos o delicioso queijo de cabra curado para juntar a uns figos também secos, com um pouco de medronho. A abóbora, grande companheira do queijo de cabra, depois de amolecer no forno dá-lhe um toque a mel, que ajuda a ligar na perfeição o salgado do queijo com o doce do figo.
Aqui fica então uma daquelas entradas fáceis e rápidas para fugir ao tradicional queijo com mel, que não tem nada que enganar. Bom apetite!

Do início ao fim: 20 minutos

  • Quadrados de Massa Folhada
  • Queijo de Cabra seco (curado)
  • Abóbora
  • Figos secos
  • 1 cálice de medronho


Comece por cortar os figos às fatias. Coloque-os num frigideira para amolecerem e junte um pouco de medronho para aromatizar os figos. Deixe evaporar o álcool e reserve.
Corte o queijo às fatias.
Corte a abóbora às fatias finas.

Comece agora a "construir" o folhado. Nós colocámos em cima da massa uma fatia de abóbora, depois queijo e depois figos, repetindo novamente as camadas.

Faça um embrulho, pincele com um pouco de leite e leve ao forno a 200ºC durante cerca de 15 minutos (convém respeitar as indicações de cozedura da massa que está a usar.

Ao servir, se desejar pode regar o folhado com um fio de mel.






0 comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar

Siga-nos no Facebook!

Gosta?

Fotos!

RSS
Instagram


Categorias

Com tecnologia do Blogger.

Blogs Portugal

Top blogs de receitas

Visitas