Legumes assados com queijo feta


Antes que alguns do nossos amigos reclamem “onde está a carne?”, esclarecemos que este prato pode ser um bom acompanhamento de uma refeição de carne ou de peixe. Mas, estes legumes são guarnecidos com queijo feta, pelo que não sentimos falta de mais proteína!
O cheirinho que ficou na cozinha (aliás na casa) com estes legumes assados foi absolutamente reconfortante. É uma refeição rápida de preparar… no fundo, é só esperar que o forno faça o trabalho dele e em aproximadamente 25 minutos está tudo devidamente cozinhado. Atenção, lembrem-se que o queijo feta é salgado e, por isso mesmo, não temperem demasiado os legumes (eu por acaso esqueci-me desse pormenor e ia pondo em risco a nossa refeição!)

Do início ao fim: 25 minutos


  • Legumes a gosto *
  • Queijo feta
  • Amêndoas laminadas
  • Azeite, sal, pimenta e oregãos


Nesta receita não conseguimos dar medidas… nem é preciso! A única coisa que têm que fazer, é escolher os vossos legumes preferidos, cortá-los, e juntá-los numa assadeira, untada com manteiga, para ir ao forno.
Depois temperam com sal e pimenta e orégãos (também pode ser alecrim), juntam um pouco de azeite e, com as mãos, misturam muito bem todos os ingredientes (é importante que todos os legumes fiquem besuntados com o azeite).
Depois vai ao forno, a 200º, cerca de 20 minutos. Deve ir mexendo os legumes de vez em quando, porque os legumes libertam água, e assim todos assam por cima.
Quando os legumes estiverem assados a seu gosto (nós, por exemplo, gostamos mais ‘al dente’), coloque por cima dos legumes o queijo feta desfeito com as mãos e as amêndoas torradas.
Garantimos que é muito saboroso!


* Nós escolhemos os seguintes legumes: couve flor, abóbora, curgete, batata doce, alho francês, cebola, tomate cereja, pimentos encarnados (queríamos colocar também cogumelos, mas a assadeira estava cheia e já não cabia mais legumes!).





0 comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar

Siga-nos no Facebook!

Gosta?

Fotos!

RSS
Instagram


Categorias

Com tecnologia do Blogger.

Blogs Portugal

Top blogs de receitas

Visitas