Pescada com Camarão


Sempre que cozinhamos peixe lá em casa (e é frequente) o Sopinha mais novo refila e diz que cheira mal. Pode ser peixe cozido, frito, estufado, grelhado, assado, em massinha, escondido, em arroz, massa às cores... não interessa o nível de imaginação gastronómica, ele tapa o nariz e não come peixe.
Recentemente, na escola cantaram vitória, porque ao que parece ele já tem comido peixe. E eu, uma mãe quase desesperada por não conseguir fazer o petiz comer peixe, estou a pensar ir fazer um workshop na cozinha da escola!

Mas cá em casa continua a haver pratos saborosos de peixe. Esta é uma sugestão recolhida neste site espanhol de que gostamos muito de espreitar e agradou a quase todos cá em casa.

Massa Caprese


"A tavola non si invecchia"
"À mesa não se envelhece"

Agora que o sol resolveu dar o ar da sua graça e as temperaturas já estão bem mais simpáticas, queremos refeições leves e rápidas. Este prato da cozinha italiana cumpre na perfeição este objectivo. É fácil de preparar e pode ser saboreado na versão quente ou fria!

Os italianos dizem que "a tavola non si invecchia", eu acho que à mesa somos felizes e que vamos, assim, envelhecendo, mas a sorrir! :-)

Sorriam muito durante esta semana!

CheeseCake rápido de Copo


Há dias em que só uma sobremesa doce consegue adoçar o nosso dia e enquanto uma colher se segue à outra as papilas gustativas vão reconhecendo esta satisfação, o nosso coração acalma, e o nosso cérebro começa a relativizar. (bem, um ou dois copos de vinho podem fazer o mesmo efeito! :-))
E quando necessitamos desta terapia imediata de açúcar, não podemos esperar por uma sobremesa muito demorada de preparar nem que ela solidifique no frigorífico, não é verdade? Pois bem, este chesecake ultra rápido e super fácil é mesmo adequado para esses dias, porque fica imediatamente pronto para comer, para além de que fica com muito bom aspecto! Vá lá... não se façam de fortes e não resistam a experimentar esta maravilha. 
... e obrigada à nossa amiga que nos ensinou a receita! ;-)

Bolachas de chocolate com recheio de chocolate branco caramelizado salgado

Força é a capacidade de conseguir partir uma barra de chocolate em 4 bocados, com as próprias mãos... e depois comer só um desses bocados - Judith Viorst

Na cozinha, como em tudo na vida, há coisas fáceis... há coisas rápidas... e depois há estas, que não são nem umas nem outras - apesar de não ser preciso um curso de engenharia aeronáutica para as fazer - mas que são DELICIOSAS e valem todo o esforço empregue!
Há já algum tempo que andávamos (ou melhor, andava um dos Sopas, porque o(a) outro(a) não gosta de chocolate - sim, leram bem: existe uma pessoa que não gosta de chocolate, nem sequer do cheiro!) para experimentar estas bolachas que, só por si, não têm nada de especial: o que torna tudo isto divinal é o recheio - chocolate branco caramelizado salgado. Vou repetir: Chocolate Branco. Caramelizado. Salgado.
Nesta altura gostava de ser eloquente o suficiente para arranjar palavras que pudessem explicar o sabor indescritível deste recheio... mas não sou.
Por isso, fico-me por aqui, na expetativa que alguém comprove as minhas palavras (ou a falta delas!).

Pesquisar

Siga-nos no Facebook!

Gosta?

Fotos!

RSS
Instagram


Categorias

Com tecnologia do Blogger.

Blogs Portugal

Top blogs de receitas

Visitas